Coaching

Coaching2019-05-21T17:33:25-03:00

Project Description

Coaching já é uma prática consolidada e faz parte das mais efetivas ferramentas do desenvolvimento humano nas organizações. Sua essência está no trabalho com metas e no desenvolvimento de competências e estratégias para alcançá-las. O coaching visa liberar o potencial de uma pessoa para a sua performance, ajudando-a a aprender em vez de simplesmente ensiná-la. Trabalhar e maximizar a consciência, a responsabilidade e a autoconfiança são alguns dos objetivos de um processo de coaching.

Duas definições de coaching podem ser úteis para um entendimento deste processo:

  • “O processo de Coaching é, essencialmente, um processo que oferece auxílio aos indivíduos para que estes possam regular e direcionar seus recursos inter e intrapessoais visando atingir resultados”

    Anthony Grant (Evidence Based Coaching Handbook)

  • “O coaching é um processo dinâmico e interativo que consiste em dar assistência aos outros na consecução de suas metas, colaborando com o desenvolvimento de seu próprio potencial. O Coach colabora com as pessoas, equipes, empresas, para que tenham mais clareza em relação aos objetivos, tanto pessoais quanto organizacionais. Seu papel é capacitar os outros através de múltiplas ferramentas para que se convertam em melhores observadores de si mesmos e do seu mundo de relações, a fim de que possam obter o máximo de rendimento de suas competências e habilidades. Assumir responsabilidade e poder, transformar o observador e elaborar e implementar novas ações é a expectativa de um coaching bem sucedido”

    Leonardo Wolk (A Arte de Sobrar Brasas)

Adicionalmente, o Coaching tem sentido de educação focada, individualizada. Sua intenção é permitir que as pessoas encontrem formas mais efetivas de ação no cumprimento de seus objetivos. O coaching, no sentido e entendimento comum, traz consigo a ideia de ajudar a sair de um estado atual (já identificado ou a ser reconhecido) e a alcançar um estado desejado em nível superior.

Modalidades de coaching em que atuamos:

Etapas gerais do processo de coaching:

Benefícios de um processo de coaching bem sucedido:

  • Melhoria do equilíbrio emocional e controle do stress

  • Ampliação da capacidade de liderança

  • Aumento do comprometimento com metas e resultados

  • Expansão das competências gerenciais e comportamentais

  • Melhoria na comunicação

  • Melhoria nos relacionamentos profissionais e pessoais

  • Incremento da autoeficácia e autoconfiança

  • Maior assertividade no planejamento de carreira

Em uma sessão de coaching, o Coach não diz como o Coachee (cliente) deve ser, agir ou que resultados deve alcançar. Entretanto, acompanha e auxilia o Coachee (cliente) numa jornada de reflexão, permitindo que este possa definir com mais precisão seus objetivos e a estratégia para alcançá-los.

FALE COM A GENTE

VEJA ONDE ESTAMOS

COACHIN É AÇÃO